Polícia

Suspeito de abrigar faccionado do Amazonas morre em confronto com a Rotam em Oiapoque

Weverson “Goiano”, de 41 anos, teria recebido os policiais a tiros. Goiano estaria dando abrigo para um foragido do Amazonas que integra a Facção Família do Norte (FDN). O alvo fugiu.

Elden Carlos – Editor

Com passagens pela polícia pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo, Weverson Ferreira da Silva, de 41 anos, o “Goiano”, foi morto na tarde desta quarta-feira (7) em um imóvel localizado na região central do município de Oiapoque, no extremo Norte do Amapá. Ele teria recebido a tiros policiais da Rondas Ostensivas Táticas Motorizadas (Rotam) que buscavam dar cumprimento a um mandado de prisão contra um integrante de uma organização criminosa originária do estado do Amazonas (AM).

Os policiais chegaram ao endereço após informações levantadas pelo serviço de inteligência da Polícia Militar (PM). Assim que as equipes verbalizaram, Goiano teria efetuado os disparos com uma espingarda calibre 12. Houve revide e ele acabou alvejado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito no local. A arma foi apreendida. O corpo foi removido pela Polícia Científica do Amapá (PCA) para ser necropsiado.

Ainda de acordo com a polícia, o alvo das buscas era o faccionado Manoel da Silva dos Santos, o “Matrix”, apontado como integrante da Facção Família do Norte (FDN), organização criminosa com atuação no estado do Amazonas. Ele teria fugido pelos fundos do imóvel durante a troca de tiros. As buscas pelo criminoso seguem em Oiapoque.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo