Polícia

Polícia Civil investiga célula criminosa comandada por mulheres no Amapá

Operação “Caixa de Pandora” foi deflagrada nesta terça-feira (6) pela Denarc. Segundo as investigações, mulheres integram uma célula criminosa que opera o tráfico de drogas na capital.

Elden Carlos – Editor

A Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC) cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva nesta terça-feira (6) durante a operação “Caixa de Pandora”, que investiga uma célula de organização criminosa onde mulheres operam o esquema de tráfico de drogas. Além dos bairros Infraero II, Brasil Novo, Universidade e Cidade Nova, em Macapá, a operação também alcançou o município de Santana, distante 17 quilômetros da capital. Um adolescente foi apreendido em flagrante na posse de uma pistola calibre .40.

Menor infrator foi apreendido com pistola

“Em julho do ano passado houve a prisão (no bairro Cidade Nova) de uma mulher envolvida nesse esquema criminoso. A ‘Pandora’, como é conhecida a mulher, foi o ponto de partida da investigação. Através dela, conseguimos identificar outras integrantes que atuam nessa célula formada exclusivamente por mulheres”, disse o delegado Leonardo Alves, presidente do inquérito policial.

A operação desta terça-feira deverá ter desdobramentos futuros a partir da identificação de novos tentáculos da organização. A operação contou com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e da 1ª Delegacia de Polícia de Santana (1ª DPS) que integram a operação “Protetor” naquele município.

Imagens: Divulgação/PC

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo