Operação prende suspeitos que se preparavam para ataques em massa em Santana
Grupo estava sem preparando para cometer ataques contra rivais nos bairros Remédio e Provedor, em Santana. Duas armas de fogo e drogas foram apreendidas.
Elden Carlos – Editor
Três adultos foram presos e um menor apreendido na manhã desta terça-feira (23) no bairro Provedor I, em Santana, distante 17 quilômetros da capital, durante uma operação integrada de combate às organizações criminosas no município que compõe a região metropolitana da capital amapaense. De acordo com o comandante do Grupo Tático Aéreo (GTA), capitão Bryan Fonseca, as prisões ocorreram após denúncias anônimas informando que os suspeitos se preparavam para realizar um ataque contra integrantes de uma facção rival.

“A informação era de que esses suspeitos estavam se preparando para cometer ataques contra rivais nos bairros Remédio e Provedor. Montamos a estratégia, fechamos o cerco e logramos êxito nas prisões”, disse o capitão. Com o grupo a polícia apreendeu duas armas de fogo, munições, drogas e aparelhos celulares que devem passar por perícia. O objetivo é ver as conexões que os presos mantinham dentro da organização criminosa. Eles seriam interrogados e depois encaminhados para audiência de custódia. O menor infrator seria encaminhado para unidade especializada.
Além do GTA, integraram a ação conjunta a 1ª Delegacia de Polícia de Santana (1ª DPS); Companhia Especializada em Rádio Patrulhamento Motorizado (CERPM) do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) e Coordenadoria de Operações e Inteligência (CIOP).
Imagens: Divulgação/GTA



