Nova frota de veículos reforça ações e serviços sociais em Macapá
Equipamentos foram adquiridos por meio do programa Calha Norte, emendas parlamentares e contrapartida do Tesouro Municipal.
Elden Carlos – Editor
O atendimento de famílias consideradas em grau de vulnerabilidade social será ampliado em Macapá e distritos da capital a partir da aquisição de três vans e duas picapes que foram entregues à Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Durante a cerimonia de entrega, ocorrida no Palácio Laurindo Banha, sede do Executivo municipal, o prefeito, Dr Furlan, disse que os veículos ampliam o leque de atendimentos.
“Não são apenas veículos, são equipamentos que possibilitam a ampliação dos serviços para comunidades distantes, assegurando o direito de igualdade de atendimento para todas as comunidades macapaenses”, destacou.

As vans foram adquiridas por meio do Programa Calha Norte, com recursos oriundos de emenda parlamentar do senador Lucas Barreto, no valor de R$ 1 milhão, mais contrapartida do Tesouro Municipal. Já as picapes foram adquiridas por meio de emenda parlamentar de bancada, com recursos indicados pelo deputado federal Vinicius Gurgel, totalizando um investimento de mais de R$ 460 mil que também contou com contrapartida do Tesouro Municipal, destinado à estruturação da rede do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).
A Semas vai utilizar os novos veículos na execução das políticas públicas. As vans serão destinadas ao deslocamento das equipes e ao transporte de usuários atendidos pelo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas). As picapes darão apoio às atividades nos distritos, auxiliando no transporte de equipamentos.
Segundo a titular da pasta, secretária Luciana Gurgel, os veículos também garantem humanização no atendimento, simbolizando os investimentos estratégicos na área social de Macapá. “Com essa nova frota, conseguimos ampliar o alcance dos serviços, garantir direitos sociais e promover o desenvolvimento humano das famílias em situação de vulnerabilidade em Macapá”, finalizou.




