Cidade

Governo lança Plano Operacional de Segurança Pública para o réveillon 2026

Entre as novidades para esse ano está o emprego da carreta da segurança pública que passou a ser operada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM).

Elden Carlos – Editor

Uma cerimônia nesta terça-feira (23), no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá, no Centro da capital, marca o lançamento do Plano Operacional de Segurança Pública para o réveillon 2026. De acordo com o governo do Estado, estratégias tecnológicas, sistemas modernos de inteligência e reforço do efetivo são apenas alguns dos pontos que serão apresentados durante a coletiva de imprensa.

Entre as novidades para esse ano está o emprego da carreta da segurança pública que passou a ser operada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM). A unidade itinerante é um semirreboque totalmente adaptado, equipado com mobiliário e sistemas de alta tecnologia voltados ao monitoramento e à comunicação das forças de segurança. O investimento de aproximadamente R$ 12,3 milhões integra o conjunto de ações estruturantes financiadas pelo Fundo Estadual de Segurança Pública (Funsep).

Carreta da segurança pública será empregada pelo primeiro ano no evento que reúne milhares de pessoas em Macapá

Além do policiamento a pé e motorizado, o “Maior Réveillon da Amazonia”, como foi batizado, também contará com videomonitoramento que contém câmeras com reconhecimento facial e suporte aéreo com drones de alta tecnologia. “O Plano Operacional reforça o compromisso do Governo do Estado com a proteção da sociedade, por meio de ações integradas e estratégias de prevenção à criminalidade, promovendo tranquilidade pública durante as festas de fim de ano”, adiantou o governador Clécio Luíz.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo