Alvo de ataque em 2023, jovem não tem a mesma sorte é executado no bairro Araxá
“Luquinha”, de 22 anos, foi morto com vários tiros na noite de quarta-feira (28) no bairro Araxá, zona sul de Macapá. Ninguém foi preso. Uma mulher foi alvejada no pé.
Lucas Cauã Dias Baia, de 22 anos, o ‘Luquinha’, foi assassinado a tiros na noite de quarta-feira (28) na 5ª Avenida do bairro Araxá, zona sul de Macapá, durante um ataque promovido por um grupo armado que estava em um carro de passeio. O ataque foi registrado por volta de 19h40, segundo informou o ten-cel Ademar Leite, subcomandante do 1º Batalhão de Polícia Militar (1º BPM). Uma mulher, de 31 anos, que havia saído da academia e passava pelo local no momento dos disparos foi alvejada no pé esquerdo.

“Em setembro de 2023 esse jovem já havia sido alvo de outro ataque. Ele foi ferido na coxa e sobreviveu. As informações levantadas dão conta de que ele integrava uma organização criminosa atuante na área onde houve o assassinato. Nos parece uma ação executada por integrantes de uma facção rival, uma disputa por território ou acerto de contas, mas isso fica agora a cargo da polícia judiciária”, disse o subcomandante.
Luquinha e a mulher alvejada foram socorridos e encaminhados ao Hospital de Emergências (HE), mas ele já teria dado entrada em óbito naquela casa de saúde. A polícia tenta identificar câmeras de monitoramento na região que possam auxiliar na identificação do carro utilizado no ataque e posterior identificação do grupo armado. O corpo foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Científica do Amapá (PCA) para ser necropsiado.




