Homem que esfaqueou companheira com bebê no colo é preso em Ferreira Gomes
Vítima não chegou inicialmente a procurar a polícia após a tentativa de feminicídio, mas a Polícia Civil foi informada e instaurou inquérito para apurar o caso.
A Polícia Civil (PC) de Ferreira Gomes, município distante 138 quilômetros da capital, Macapá, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem que em dezembro do ano passado esfaqueou a companheira dentro da residência do casal durante uma discussão. No momento do ataque a mulher segurava um bebê no colo. O golpe atingiu a região posterior do tórax da vítima que foi socorrida e levada à unidade de saúde.
De acordo com o delegado Felipe Rodrigues, que preside o inquérito, a vítima chegou a reatar relacionamento com o agressor mediante emprego de ameaças por parte dele, conforme demonstrado em mensagens que havia enviado à mulher. “A agredida não procurou a delegacia após a liberação médica, mas diante do contexto de vulnerabilidade e ameaças determinamos
pela instauração de inquérito, oitiva de testemunhas e coleta de provas substâncias que demonstram o histórico de violência praticada pelo investigado. Diante disso, representamos pelo pedido de prisão, o que foi acatado pelo Poder Judiciário”, disse o delegado.
O agressor foi preso e encaminhado para audiência de custódia. A vítima recebeu acolhimento e deveria ter um pedido de medida cautelar de afastamento do agressor requerido à justiça para resguardar sua integridade física e moral.




