Polícia Civil investiga célula criminosa comandada por mulheres no Amapá
Operação “Caixa de Pandora” foi deflagrada nesta terça-feira (6) pela Denarc. Segundo as investigações, mulheres integram uma célula criminosa que opera o tráfico de drogas na capital.
Elden Carlos – Editor
A Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (DENARC) cumpriu cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva nesta terça-feira (6) durante a operação “Caixa de Pandora”, que investiga uma célula de organização criminosa onde mulheres operam o esquema de tráfico de drogas. Além dos bairros Infraero II, Brasil Novo, Universidade e Cidade Nova, em Macapá, a operação também alcançou o município de Santana, distante 17 quilômetros da capital. Um adolescente foi apreendido em flagrante na posse de uma pistola calibre .40.

“Em julho do ano passado houve a prisão (no bairro Cidade Nova) de uma mulher envolvida nesse esquema criminoso. A ‘Pandora’, como é conhecida a mulher, foi o ponto de partida da investigação. Através dela, conseguimos identificar outras integrantes que atuam nessa célula formada exclusivamente por mulheres”, disse o delegado Leonardo Alves, presidente do inquérito policial.
A operação desta terça-feira deverá ter desdobramentos futuros a partir da identificação de novos tentáculos da organização. A operação contou com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e da 1ª Delegacia de Polícia de Santana (1ª DPS) que integram a operação “Protetor” naquele município.
Imagens: Divulgação/PC



