Polícia

Mulher é assassinada a facadas em Santana; marido foi preso após fuga

Logo após o crime, Delson empreendeu fuga e se homiziou na Baixada do Ambrósio, onde houve a prisão.

Elden Carlos – Editor

A Polícia Civil do Amappa prendeu por volta de meia noite desta quinta-feira (1) na região da Baixada do Ambrósio, em Santana, Delson Júnior Cardoso Carvalho, suspeito de ter assassinado horas antes, a facadas, a esposa Rivone Santos. O crime ocorreu na residência do casal, no bairro Hospitalidade. A motivação para o crime ainda é apurada. Rivone deixa três filhos órfãos. 

Rivone passou a fazer parte de uma triste estatística; ela é o primeiro caso de feminicídio de 2026

Logo após o crime, Delson empreendeu fuga e se homiziou na Baixada do Ambrósio. A informação foi compartilhada nas redes sociais e logo surgiram denúncias do local onde ele estaria escondido. Durante a prisão houve uma tentativa de agressão ao suspeito por parte da população, mas os policiais contiveram a ação. 

Delson tem passagem pela polícia, inclusive, potr tráfico de drogas

Delson foi algemado e conduzido para o Ciosp de Santana. Após a lavratura do flagrante ele seria encaminhado para o Fórum onde deve passar por audiência de custódia nesta sexta-feira (2). Ele já tinha passagem por tráfico de drogas e chegou a ter um mamdado de prisão preventiva expedido em 2016. O corpo de Rivone foi removido para o Departamento de Medicina Legal (DML) da Polícia Científica do Amapá (PCA) para ser necropsiado. o caso é tratado como feminicídio e foi o primeiro registrado em 2026 no Amapá.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo