Três pessoas são presas com 20 quilos de drogas durante operação da Denarc
Entre os presos está – segundo a polícia – um dos maiores operadores logísticos do tráfico de entorpecentes no estado, conhecido pela alcunha de “Tesoureiro”.
Elden Carlos – Editor
Três pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas nesta segunda-feira (22) durante nova fase da “Operação El Patrón”, deflagrada pela Delegacia de Repressão a Narcóticos (Denarc). Entre os presos está – segundo a polícia – um dos maiores operadores logísticos do tráfico de entorpecentes no estado, conhecido pela alcunha de “Tesoureiro”. Com o grupo foram apreendidos cerca de R$ 110 mil em espécie, duas motocicletas, um carro, uma arma com numeração suprimida, uma contadora de cédulas, joias e uma coleção de relógio, além de mais de 20 quilos de maconha e cocaína.
Denúncias anônimas originaram a investigação. A Denarc iniciou o levantamento de informações e descobriu que Tesoureiro já tinha passagens pelo mesmo crime e era apontado como operador de grandes movimentações financeiras ligadas ao tráfico de drogas. Ele passou a ser monitorado pelos investigadores.
Na segunda-feira, no bairro Novo Horizonte, zona norte de Macapá, o investigado foi preso quando recebia um pacote entregue por um motociclista. Durante a revista veicular foram encontradas porções de cocaína e valores em espécie. Outros dois endereços ligados ao homem também foram alvos das buscas. No bairro Infraero I, também na zona norte, a polícia encontrou cerca de 19 quilos de drogas.
Já no bairro do Muca, zona sul, a polícia aprendeu os veículos e restante dos materiais. O motociclista que fez a entrega do pacote acabou preso no bairro Novo Buritizal. Com ele os policiais encontraram outras porções de cocaína. Com a apreensão e prisões, a Polícia Civil deverá ter desdobramentos da operação. Os presos foram ouvidos em depoimento e seriam encaminhados para audiência de custódia.
Imagem: Divulgação/PC




