Governo lança Plano Operacional de Segurança Pública para o réveillon 2026
Entre as novidades para esse ano está o emprego da carreta da segurança pública que passou a ser operada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM).
Elden Carlos – Editor
Uma cerimônia nesta terça-feira (23), no anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá, no Centro da capital, marca o lançamento do Plano Operacional de Segurança Pública para o réveillon 2026. De acordo com o governo do Estado, estratégias tecnológicas, sistemas modernos de inteligência e reforço do efetivo são apenas alguns dos pontos que serão apresentados durante a coletiva de imprensa.
Entre as novidades para esse ano está o emprego da carreta da segurança pública que passou a ser operada pelo Centro Integrado de Comando e Controle Móvel (CICCM). A unidade itinerante é um semirreboque totalmente adaptado, equipado com mobiliário e sistemas de alta tecnologia voltados ao monitoramento e à comunicação das forças de segurança. O investimento de aproximadamente R$ 12,3 milhões integra o conjunto de ações estruturantes financiadas pelo Fundo Estadual de Segurança Pública (Funsep).

Além do policiamento a pé e motorizado, o “Maior Réveillon da Amazonia”, como foi batizado, também contará com videomonitoramento que contém câmeras com reconhecimento facial e suporte aéreo com drones de alta tecnologia. “O Plano Operacional reforça o compromisso do Governo do Estado com a proteção da sociedade, por meio de ações integradas e estratégias de prevenção à criminalidade, promovendo tranquilidade pública durante as festas de fim de ano”, adiantou o governador Clécio Luíz.




